Programação

Direito das Coisas
05/6 (quarta-feira) – 19h15

Marco Aurélio Bezerra de Melo (expositor)

Alexandre Junqueira Gomide (debatedor)

Flávia Fornaciari Dórea (mediadora)

Responsabilidade Civil
06/6 (quinta-feira) – 19h15

Nelson Rosenvald (expositor)

Glenda Gondim (debatedora)

Helena Najjar Abdo (mediadora)

Direito das Sucessões
10/6 (segunda-feira) – 19h15

Mário Luiz Delgado (expositor)

Ana Luiza Maia Nevares (debatedora)

Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira (mediador)

Direito de Família
11/6 (terça-feira) – 19h15

Maria Berenice Dias (expositora)

Silvia Felipe Marzagão (debatedora)

Heitor Cornacchioni (mediador)

Direito Empresarial
18/6 (terça-feira) – 19h15

Flavio Galdino (expositor)

Mariana Conti Craveiro (debatedora)

Ruy Pereira Camilo Junior (mediador)

Contratos
25/6 (terça-feira) – 19h15

Carlos Eduardo Elias de Oliveira (expositor)

Giuliana Bonanno Schunck (debatedora)

Clarisse Frechiani Lara Leite (mediadora)

Programação sujeita a alteração.
 
VAGAS LIMITADAS!!!

100% on-line!

Palestrantes confirmados

Alexandre Junqueira Gomide

Ana Luiza Maia Nevares

Carlos Eduardo Elias de Oliveira

Clarisse Frechiani Lara Leite

Flávia Fornaciari Dórea

Flavio Galdino 

Giuliana Bonanno Schunck

Glenda Gondim

Heitor Cornacchioni

Helena Najjar Abdo

Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira

Marco Aurélio Bezerra de Melo

Maria Berenice Dias

Mariana Conti Craveiro

Mário Luiz Delgado

Nelson Rosenvald

Ruy Pereira Camilo Junior

Silvia Felipe Marzagão

Garanta sua vaga

Presencial

Evento gratuito!

Local do Evento

AASP – Jardim Paulista
Alameda Santos, 2159 - 15º andar
Cerqueira César - São Paulo/SP

Perguntas frequentes

Sim. Basta dirigir-se a uma das unidades da AASP a seguir descritas, de segunda a sexta-feira, e efetuar o pagamento do valor de inscrição do curso/evento de interesse, ou, no caso de portador, apresentar os dados do interessado (nome, RG, CPF, data de nascimento, endereço, e-mail e telefone), o curso/evento e a modalidade (presencial, via internet – ao vivo ou gravados) de interesse e efetuar o pagamento do valor de inscrição.

Unidade Centro – Rua Álvares Penteado, 151 – Centro, São Paulo/SP – das 9 h às 17 h

Unidade Jardim Paulista – Alameda Santos, 2159 – 15º andar, Jardim Paulista, São Paulo/SP – das 9 h às 17

Você deverá acessar a área CULTURAL no portal AASP (aasp.org.br), escolher o curso/evento e a modalidade de interesse e acessar o ambiente de inscrições.

Para obter acesso ao ambiente de inscrição, será necessário seguir os seguintes passos:

– Associados e interessados não associados já inscritos na AASP, basta informar seu nº de inscrição ou nº do CPF e sua senha AASP;

– ­Interessados ainda não inscritos na AASP, basta efetuar o cadastro, com o preenchimento dos dados solicitados.

Para inscrições realizadas pela internet são disponibilizadas as seguintes formas de pagamento: boleto bancário, cartões de crédito e PIX e ficam disponíveis até às 18h00 do 3º (terceiro) dia útil antes do início do curso/evento, para a opção de pagamento por boleto bancário, e até 2 (duas) horas antes do início do curso/evento, para pagamento por cartões de crédito ou PIX.

Confirmado o pagamento pela instituição bancária* ou pela administradora do cartão de crédito, o inscrito receberá, no e-mail indicado em seu cadastro, uma mensagem com a confirmação da inscrição, emitida e enviada automaticamente pelo sistema.

* Caso opte pelo pagamento por boleto bancário, a confirmação do crédito pela instituição bancária, ocorre, geralmente, no primeiro dia útil após o efetivo pagamento, respeitando a data de pagamento considerada por cada instituição bancária.

Sim. Na impossibilidade de comparecer ao curso/evento, você poderá transferir sua inscrição para terceiros, desde que apresente à AASP formulário de transferência para terceiros (clique aqui) devidamente preenchido, solicitando essa transferência da inscrição, por e-mail endereçado a cultural@aasp.org.br até às 12 horas do 2º dia útil que antecede o curso/evento.

Será permitida a troca de inscrição de um curso/evento para outro (de igual ou diferente modalidade) desde que o inscrito apresente à AASP requerimento por escrito indicando seu interesse nesta troca e a descrição do novo curso/evento de interesse, enviado para o e-mail cultural@aasp.org.br até às 12 horas do 2º dia útil que antecede o curso/evento, e desde que haja vaga disponível no novo curso indicado.

Quando o valor de inscrição do novo curso/evento de interesse ou da categoria de inscrição (no caso de transferência para terceiros) for superior ao do curso/evento original, o inscrito deverá fazer o pagamento da complementação da taxa de inscrição, por meio de depósito bancário, conforme os dados informados pela AASP. A transferência requerida só será efetivada após a confirmação do pagamento do valor dessa complementação pela instituição bancária. Todavia, se o valor de inscrição do novo curso/evento de interesse ou da categoria de inscrição (no caso de transferência para terceiros) for inferior ao do curso/evento original, o valor desta diferença será devolvido ao inscrito por meio de depósito bancário, conforme os dados por este informados à AASP.

Na data do curso/evento, a partir dos 20 (vinte) minutos que antecedem o horário previsto para seu início, você deverá acessar sua “Área do Aluno” pessoal na página “Cultural” no portal da AASP, e dar um clique em “ASSISTIR” no box do curso/evento.

Encerrado o curso/evento, este permanecerá na “Área do Aluno” do inscrito apenas como registro histórico.

Na impossibilidade de comparecer ao curso/evento, você poderá cancelar sua inscrição desde que apresente, até às 12 horas do dia útil que antecede o início do curso/evento, formulário de cancelamento (clique aqui) devidamente preenchido, solicitando o cancelamento da inscrição.

Desde que o requerimento seja entregue no prazo e forma definidos, você  terá direito a ser ressarcido do valor integral pago pela inscrição,

O não comparecimento ao curso/evento, ou à parte dele, não gera qualquer direito de reembolso, integral ou parcial, do valor pago pela inscrição, nem mesmo direito a ter acesso futuro a quaisquer das aulas gravadas do curso/evento ao qual não compareceu total ou parcialmente.

O controle e registro de frequência nas aulas/eventos presenciais será feito por meio de apresentação, pelo inscrito, de documento de identidade com foto, aos recepcionistas do curso/evento (colaboradores da AASP), na porta do auditório. Esse registro será realizado até 30 minutos após o horário de início da cada aula. O acesso à aula ou ao evento será permitido, mas não será feito o registro de frequência após esse prazo.

Atestados médicos somente serão aceitos para justificativas de faltas se forem referentes ao próprio inscrito e se contiverem a descrição da enfermidade grave ou da causa da internação, com a respectiva CID – Classificação Internacional de Doenças, bem como a assinatura do médico, com carimbo do nome completo do profissional e nº do seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Dessa forma, não serão aceitos atestados:

  1. a) que não atendam os requisitos acima descritos;
  2. b) de consultas, de exames laboratoriais, de acompanhamento de terceiros, ou quaisquer outros que não sejam decorrentes de registro de doença grave ou de internação do próprio inscrito.

Para ter direito ao certificado de participação, o número de faltas do inscrito, se não justificadas por atestados, não poderá ultrapassar 25% da carga horária total do curso/evento.

Será conferido certificado de participação somente aos inscritos que atingirem a frequência mínima de 75%.

O certificado será sempre emitido no formato eletrônico (“pdf”) e cumprida a carga horária mínima de frequência no curso/evento (75%), será disponibilizada na “Área do Aluno” do inscrito.

Cadastre-se e fique por dentro
de todas as novidades

Alexandre Junqueira Gomide

Doutor e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista e Mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Fundador e Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM. Diretor de Relações Institucionais do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP.

Powered by
Ana Luiza Maia Nevares

Advogada especializada em Direito Sucessório e de Família e em Planejamento Patrimonial Familiar e Sucessório. Mestre e doutora em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professora de Direito Civil da PUC-Rio.

Powered by
Carlos Eduardo Elias de Oliveira

Advogado, parecerista e árbitro. Pós-Doutorando em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Professor de Direito Civil e Direito Notarial e de Registral. Consultor Legislativo do Senado Federal em Direito Civil, Processo Civil e Direito Agrário. Ex-advogado da AGU.

Powered by
Clarisse Frechiani Lara Leite

Advogada. Professora de Direito Processual da Faculdade de Direito da USP. Livre-Docente, Doutora e Mestre em Direito Processual Civil pela USP. Conselheira e Diretora Cultural da Associação dos Advogados (AASP).

Powered by
Flávia Fornaciari Dórea

Advogada. Mestre e doutora em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professora de Direito Processual Civil e Processo Coletivo. Ex-diretora da AASP.

Powered by
Flavio Galdino

Advogado. Professor da Faculdade de Direito da UERJ. Integra a Comissão de Juristas do Senado para Atualização do Código Civil. Mestre e Doutor em Direito pela UERJ. Membro efetivo eleito do Conselho da OAB desde 2006.

Powered by
Giuliana Bonanno Schunck

Advogada de contencioso e consultivo cível e comercial, com experiência em litígios e assuntos de alta complexidade. Mestre e Doutora em Direito Civil pela USP. Atua em ações envolvendo disputas empresariais, recuperação judicial, falência e insolvência, e família e sucessões.

Powered by
Glenda Gondim

Advogada, professora e parecerista. Atuação em Responsabilidade Civil e Direito das Famílias e Sucessões e Proteção de Dados Pessoais. Mestre e doutora em Direito das Relações Sociais pelo Programa de Pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal do Paraná. Conselheira Estadual da OAB/PR (Gestão 2022/2024). Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Direito Civil Constitucional – Virada de Copérnico do PPGD da UFPR.

Powered by
Heitor Cornacchioni

Advogado. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Privado e Processo Civil pela USP. Conselheiro da AASP.

Powered by
Helena Najjar Abdo

Advogada. Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo e Università degli Studi di Firenze (Itália). Doutora em Direito Processual pela Universidade de São Paulo. Conselheira da AASP. Palestrante e docente em Direito Processual Civil e Direito do Consumidor. Autora dos livros.

Powered by
Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira

Advogado. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP e em Direito Empresarial pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Conselheiro da AASP.

Powered by
Marco Aurélio Bezerra de Melo

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Diretor-geral da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Professor Emérito da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Proofessor Titular de Direito Civil do IBMEC/ RJ. Relator-parcial da Comissão de Juristas em Direito das Coisas.

Powered by
Maria Berenice Dias

Advogada. Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Pós-graduada e Mestre em Processo Civil. Vice-Presidente Nacional do IBDFAM. Presidente da Comissão Nacional de Direito Homoafetivo e Gênero do IBDFAM.

Powered by
Mariana Conti Craveiro

Mestre e Doutora em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Autora de livro e artigos sobre Direito Societário e Arbitragem. Membro do corpo de Árbitros das principais instituições arbitrais brasileiras e Fellow do CIArb. Vice-Presidente do IDiP- Instituto de Direito Privado.

Powered by
Mário Luiz Delgado

Advogado e Professor. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Diretor de Relações Institucionais do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP)

Powered by
Nelson Rosenvald

Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais. Mestre e Doutor em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-doutor em Direito Civil pela Università degli Studi Roma Tre / Itália. Pós-Doutorado em Direito Societário pela Universidade de Coimbra. Acadêmico visitante – Faculdade de Direito de Oxford (2016/2017). Presidente do IBERC – Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil. Professor Permanente do Doutorado e Mestrado do IDP/DF.

Powered by
Ruy Pereira Camilo Junior

Advogado. Mestre e doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Pós-graduação lato sensu em Análise Econômica pela FIPE/Ordem dos Economistas do Brasil (2011) com Extensão na Universidade de Grenoble II. ProfessorDoutor do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Conselheiro da AASP.

Powered by
Silvia Felipe Marzagão

Advogada especializada em Família e Sucessões. Presidente da Comissão Especial da Advocacia de Família e Sucessões da OAB/SP. Mestre em Direito Civil pela PUC-SP. Ouvidora das Mulheres Advogadas da OAB/SP.

Powered by